SEU ARMÁRIO ESTÁ PRONTO PARA RECEBER OS NOVOS ITENS QUE CHEGARÃO ESTE FINAL DE ANO?


O Natal está chegando e você ainda não deu aquela geral no seu armário para ver o que pode sair, para assim dar lugar as novas peças?

Veja as dicas para você organizar e ganhar espaço para as peças novas.

  1. Retire todas as peças do móvel, deixando-as previamente separadas por categorias;

  2. Limpe a parte interna antes de começar a organização;

  3. Comece a organização e processo de desprendimento, realizando 5 questionamentos a si mesma (o), com relação a peça de roupa:

  • A peça está em bom estado? Dependendo da situação doe, caso não dê para utilizar jogue fora, lembre-se de ter bom senso, nessa etapa.

  • Quanto tempo faz que a utilizou? Livre-se dela, utilizando o critério anterior, conforme as roupas novas aparecem no armário as mais antigas vão sendo esquecidas, quando poderiam fazer a felicidade de alguém.

  • Está servindo no meu corpo? Não tenha esse apego excessivo, se a peça estiver praticamente nova, venda em um desses aplicativos de desapego, além de abrir espaço você ganha um dinheirinho para comprar peças novas, ou presentes de Natal.

  • Ainda gosto deste estilo? Realmente livre-se dela, talvez para você seja antiquado mas pode estar na moda para algumas pessoas.

  • Precisa de alguns reparos ou vai quase refazer a peça? Quando a peça precisa de muitos reparos, talvez não valha tanto a pena, já que os serviços podem ser bem caros e serem equivalentes a uma peça nova.

4. Se a peça passar por esse questionário coloque-as de volta no espaço reservado para tal segmento, utilize critérios de separação como cor, tecido, estilo, ou estação do ano.

Finalizada a tarefa, você estará pronta (o) para começar o ano mais leve e com mais facilidade para encontrar suas roupas no dia-a-dia.


Posts Recentes
Arquivo

© 2023 by  Bendita Ana. Desenvolvimento  Infoguia